De acordo com alguns conceitos encontrados nos dicionários, a expressão alegria sugere contentamento, prazer moral, divertimento, festa, acontecimento feliz; já felicidade é a expressão de bem estar, bom êxito, contentamento, estado de quem é feliz. Em ambas encontramos a palavra contentamento. Por que?
A alegria é um resultado de momento registrado em nossa mente por situações que podem nos arrebatar e levar a felicidade. Ou então a busca inverossímel da felicidade por uma atitude momentânea que reflete diretamente em nossa vida, sem que estejamos felizes. Muitas são as pessoas que buscam a felicidade em drogas, bebidas e outras coisas materiais de momento para esconder uma mágoa ou dor, demonstração de que se encontram infelizes. Mas há alegria que nos faz vibrar - como o gol de nosso time do coração, a cerimônia de casamento, o nascer de um filho, e podem nos levar à felicidade.
O contentamento realizado em uma pequena fração de segundos ou minutos pode estender-se por toda uma vida, refletindo-se a bem-aventurada felicidade.
Cultivemos momentos alegres para que possamos ser felizes. Com nossa familia, amigos, trabalho, e principalmente nós mesmos, podemos fazer com que haja o bem estar refletido de nosso interior, a demonstração de que somos felizes.
real!
ResponderExcluir